top of page

Agenda

programação - agosto/2019

20 de agosto às 19

no Espaço CITA - Campo Limpo

Dando continuidade ao projeto de Circulação da peça teatral Somos Todos Olga, o Bando de Teatro dos Comuns agora de apresenta no FESTCAL - Festival de Teatro do Campo Limpo, com apresentação no dia 20 de agosto às 19h no Espaço CITA - R. Aroldo de Azevedo, 20 - atrás da Praça do Campo Limpo, ao lado do Terminal. 

Ingressos: Pague quanto puder

Informações: 

https://www.facebook.com/events/383527212361702/

festcal.png

De 17 de agosto à 26 de outubro 

no Espaço Cantinho da Criação

O Teatro do Oprimido foi desenvolvido por Augusto Boal, durante o tempo da Ditadura Militar como forma de expressão e conscientização das bases para o momento político que se vivia naquele momento. Nunca na história, desde a sua criação, o Teatro do Oprimido foi tão importante e necessário. Vivemos momentos difíceis, momentos de ataques a classe trabalhadora e recrudescimento da luta de classes. Caminhamos a passos largos para um Estado de exceção.  Os ataques à cultura e ao teatro são constantes e cruéis. O Teatro do Oprimido vem como um importante instrumento de luta e participação social, que coloca o trabalhador como protagonista e participe da ação, dá poder de decisão ao povo e coloca-o como sujeito de sua própria história. 

Esta oficina tem por finalidade trazer ao público uma experiência de Teatro do Oprimido através de jogos e exercícios, palavras, gestos e ações que os levem a refletir a realidade e a conjuntura em que vivemos e ao mesmo tempo dar a oportunidade ao participantes de terem contato com essa técnica de teatro conhecida e difundida no mundo todo.  Além disso, serão desenvolvidas as técnicas de Teatro-Imagem e Teatro-Fórum. 

 

Orientado pela Atriz e psicóloga Alessandra Cavagna, diretora artística do Bando de Teatro dos Comuns, a Oficina é voltada para atores e não atores com vontade de dizer algo através do teatro, inclusive para atores e estudantes de teatro, além de profissionais liberais, sociólogos, psicólogos, advogados, profissionais da saúde e da educação e interessados em geral. 

 

Carga Horária: 22 horas/aulas
20 vagas
Dias e horários: De 17/08 à 26/10 aos sábados das 15h às 17h. 

Investimento:

matrícula: R$ 30,00 – mensalidade: 3 x 80,00 à vista 200,00

Processo de seleção: PRIMEIROS INSCRITOS E MATRICULADOS. Não é exigida experiência anterior em teatro. 
Para participar, o interessado deve preencher a ficha de inscrição, enviar com os seus dados e fazer uma transferência ou depósito na conta corrente: 
Banco do Brasil
Ag. 4054-1
c/c. 107589-6 
Alessandra da Silva Cavagna
CPF: 136258218-26

E enviar o comprovante para o email: alessandracavagna@gmail.com ou para o whatsapp: 11.98130.7121 e aguardar a confirmação e comparecer na primeira aula. 

 

Local: 
Cantinho da Criação 
Alameda Nothamnn 925, segundo andar - próximo ao Metrô Santa Cecília

Haverá certificado de participação 

Inscrições pelo formulário: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdCicnXl6a4hmbEsqgjGA_yP4dHb7ne5r_rEzvBvLNZsD5nxA/viewform?vc=0&c=0&w=1

teatro do oprimido.jpg
bottom of page